Primavera Sound 2016, Barcelona, eu vou. E não é ostentação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

Photo 1-28-16, 9 17 11 PM

Toda a equipe aqui no blog (eu) é fanática por Thom Yorke e seu Radiohead. Todos nós (eu) ficamos muito felizes quando a banda confirmou a presença (até agora) em três festivais de verão na Europa, além do Lollapalooza de Chicago e do Summer Sonic no Japão.

Um destes festivais europeus é o Primavera Sound, em Barcelona, de 2 a 4 de junho. Aí falei para o pessoal aqui (para mim mesmo): TEMOS QUE IR! O pessoal (eu mesmo) respondeu: MAS COM O EURO A 5 REAIS?

Fui fazer conta e descobri que, mesmo com nosso Real valendo tão pouco, não é assim um sonho impossível. Acompanhe comigo:

  • Ticket VIP para os três dias: 850 reais.
  • Passagem ida e volta: 1.800 reais, em dez vezes sem juros.
  • Estadia: indo em duas pessoas, 1.500 reais cada.

Ok, não é barato. Mas suponha que você more em outro estado e venha ver o show dos Rolling Stones aqui no Morumbi agora em fevereiro. A pista VIP está por 900 reais. A passagem de avião e a estadia, dependendo de onde você vem, vai sair mais uns mil a mil e quinhentos reais. E é um show só.

♬♬♬

Já o Primavera Sound tem todas as seguintes bandas lindas, olha que line-up:

CZRIuKJUEAAKsC3

É tanta gente que eu fico até tonto.

Os destaques óbvios:

Radiohead – Sem gravar e sem dar shows desde 2012, é a grande atração do festival. Esse vídeo (pessimamente gravado por mim) é em Lisboa, na última excursão.

LCD Soundsystem – Esse eu nem achava que veria um dia. Afinal, James Murphy disse que o show de 2011 no Madison Square Garden teria sido o último da vida do LCD. Parece que não resistiu, vai gravar material novo e já planejou a excursão 2016.

Tame Impala – Para mim, esse australiano Kevin Parker é o que surgiu de mais inovador no rock no últimos anos. Estará aqui no Lollapalooza e estava na minha lista de ‘shows que ainda gostaria de ver antes de morrer’.

Brian Wilson – A lenda líder dos Beach Boys vai apresentar o icônico álbum Pet Sounds na íntegra pela última vez. Espero que ele tenha saúde, pois há 14 anos ele já não estava lá muito bem. Vai ser ‘very emotional’.

♬♬♬

Os destaques não tão óbvios:

Savages – Essas meninas são um arraso, acabaram de lançar seu ótimo segundo álbum e era um show que eu realmente gostaria de ver.

The Last Shadow Puppets – Um super grupo formado por Alex Turner (Arctic Monkeys), Miles Kane (ex-The Rascals), James Ford (Simian Mobile Disco, ex-Simian), e Zach Dawes (Mini Mansions).

Air – Outro show que eu não contava em assistir e que gosto bastante. A dupla francesa de música eletrônica Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel foi uma boa surpresa.

♬♬♬

Tem mais!

Tem Beak, projeto paralelo de Geoff Barrow, do Portishead, tem Suede dando dois shows, tem PJ Harvey, tem Sigur Rós, tem Beirut e ainda tem Beach House!

IMG_7881

Podia ter Adele, mas não se pode ter tudo, né?

♬♬♬

P.S.: E ainda tem toda uma programação tuntz-tuntz paralela!

Photo 1-23-16, 7 01 47 AM

♬♬♬

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

You may also like...

1 Response

  1. Sandra says:

    Me leva junto, Tio!!!!!!!!!!!!! <3 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read previous post:
Os três melhores covers de David Bowie

Antes que comecem a discordar, vale dizer que isso é a opinião pessoal unânime de toda a equipe aqui do...

Close