O show completo de Prince no Maracanã, 1991

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

1991_prince

Os últimos meses têm sido muito tristes para um senhor na faixa dos 50 anos que goste muito de rock e acompanhe lançamentos e shows desde os anos 70.

Depois de Chris Squire (Yes), David Bowie, Keith Emerson (Emerson, Lake & Palmer) e mais uma banda completa de músicos menos conhecidos, hoje o mundo foi pego de surpresa com a morte prematura de Prince, com apenas 57 anos.

Sua Majestade, que durante um tempo trocou o nome por um símbolo, foi um dos mais completos artistas da minha geração, além de um dos melhores guitarristas.

Tive a sorte e o privilégio de assistir a seu único show no Brasil, em 1991, no Rock in Rio II, que aconteceu durante os dias 18 e 27 de janeiro.

A grande estrela do festival era mesmo o Guns ‘N’ Roses, que ainda contou com as participações de George Michael, Faith No More, A-Ha Judas Priest, Billy Idol, INXS, Joe Cocker, Santana e até New Kids on the Block.

Eu, particularmente, queria mesmo ver o Prince (na época com sua banda New Power Generation) e hoje aproveitei para rever o show no YouTube.

Foi assim:

❈❈❈❈❈

❈❈❈❈❈

Fiquem agora com Prince interpretando ‘Creep’, do Radiohead, no Coachella 2008 (quando dois universos colidem):

❈❈❈❈❈

kl

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

You may also like...

1 Response

  1. Paulo Cesar says:

    O Guns era a estrela, mas quem realmente causou, fez e aconteceu foi Prince. Principalemnte forá do palco. Coisas de gênio. Obrigado plea postagem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read previous post:
Não existe nada mais geek do que transformar um prédio num tabuleiro de Tetris

De dia é apenas um prédio comum que abriga a Kiel University. no norte da Alemanha. Já á noite... é claro...

Close