Thom Yorke é o músico mais produtivo de todos os tempos

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

thom-yorke-desk-001

♬♬♬

Tenho certeza que, quando se aposentar, Thom Yorke vai correr o mundo dando palestras sobre duas coisas: ‘sustentabilidade’ (porque ele gosta bastante dessas coisas ripongas) e ‘produtividade’ (porque o cara não consegue ficar parado).

O mês de setembro só teve quinze dias e ele já fez mais coisas nesse período do que eu fiz nos últimos cinco anos. E isso porque o Radiohead está no meio da excursão mundial do novo álbum, A Moon Shaped Pool.

♬♬♬

Para começar, na volta do último show no Japão e enquanto não chegava o próximo na Alemanha, Thom lançou; no início do mês; a (ótima) música e o vídeo de ‘Beautiful People‘, do dj e músico eletrônico inglês Mark Pritchard, onde aparece em participação especial ( ou feat.).

♬♬♬

Em seguida, no dia 8, foi ao programa de Benji B, na BBC Radio 1, onde ao longo de três horas conversou e escolheu alternadamente músicas estranhas para o show. A entrevista é ótima, vale a pena.

♬♬♬

Bom, aí no dia 11 chegou a vez do Lollapalooza Berlin 2016, com a volta do Radiohead à sua excursão mundial. O show foi gravado na íntegra e a apresentação foi impecável.

♬♬♬

Bom, mas o que fazer agora até o próximo show só no dia 30 no festival Austin City Limits, no Texas? Teve o desfile da Rag & Bone no dia 12, marca de roupas novaiorquina, que desde 2013 tem seus desfiles musicados por Thom Yorke. Dessa vez a composição chamou-se Coloured Candy, e você pode ouvir (e ver a apresentação) nesse vídeo.

♬♬♬

Acabou? Não. Hoje o Radiohead lançou o terceiro vídeo do novo álbum. A música escolhida foi Present Tense, que é quase um samba na gravação original. O vídeo, dirigido por Paul Thomas Anderson e produzido por Nigel Godrich, conta apenas com Thom e Jonny Greenwood, e foi gravado no jardim da casa de Anderson. São apenas duas guitarras e um Roland CR-78, uma drum machine de 1978 (dá para ver Jonny ligando e desligando a máquina), numa versão primorosa.

♬♬♬

Thom Yorke já avisou que ano que vem o Radiohead continuará a dar shows (Lollapalooza Brasil, talvez?), vai retomar o Atoms for Peace (seu side project com Flea, Godrich, Joey Waronker e o brasileiro Mauro Refosco), e sabe-se mais o que. O homem não sossega. Ainda bem.

♬♬♬

E se você ainda não tem A Moon Shaped Pool, último e belíssimo álbum do Radiohead, não seja por isso. Basta clicar aqui ===> Download para baixar o meu exemplar.

1

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read previous post:
Em memória de Alexander Polli e Uli Emanuele

Um dos assuntos aleatórios que esse blog aleatório gosta muito são os vídeos que os basejumpers produzem, mostrando seus espetaculares...

Close